Fórmula 1

McLaren nomeia Alonso como embaixador e confirma testes do espanhol na Fórmula 1

Fernando Alonso testará o monolugar de 2019 da McLaren ao longo do ano e continuará ligado à equipa através do papel de embaixador. 

O duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1 regressou à McLaren em 2015 mas optou por abandonar a Fórmula 1 em 2019 devido à falta de competitividade da equipa e à ambição de conquistar outras categorias do desporto motorizado.

Alonso, que está a participar no Campeonato do Mundo de Resistência ao serviço da Toyota, já tinha sido confirmado pela McLaren na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis. 

No entanto, a equipa de Woking aproveitou para anunciar que o espanhol fará “testes selecionados para apoiar o desenvolvimento do MCL34 e do MCL35 de 2020”.

Dos quatro dias de testes que terá à disposição em 2019, a McLaren irá obrigatoriamente completar dois com jovens pilotos, mas Alonso deverá experimentar o MCL34 em pelo menos um dos outros dias.

“Disse antes de parar de correr na Fórmula 1 que me via com a McLaren por muito tempo, por isso estou muito feliz com este novo papel e com a possibilidade de me manter intimamente envolvido com a equipa que sinto ser o meu lar espiritual”, disse Alonso.

“Temos as 500 Milhas de Indianápolis em Maio e estou imensamente ansioso, mas esse é apenas o começo de muitas coisas que podemos fazer juntos. Sou particularmente apaixonado por cultivar jovens talentos, seja com a minha própria equipa ou a ajudar a nova geração de pilotos da McLaren a descobrir o seu verdadeiro potencial.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo