Lando Norris diz que ser anunciado como piloto da McLaren para a temporada de 2019 é um momento especial e garante querer estrear-se na Fórmula 1 com o estatuto de campeão em título da Fórmula 2.
O piloto de 18 anos substituirá Stoffel Vandoorne para fazer equipa com Carlos Sainz na McLaren a partir do próximo ano.
Depois de ter sido campeão da Fórmula 3 Europeia em 2017, Norris está a ter um ano de 2018 bastante ocupado, já que concilia o papel de piloto de testes e reserva da McLaren com a participação na Fórmula 2, campeonato em que ocupa atualmente a segunda posição.
“Ser anunciado como piloto da McLaren é um sonho tornado realidade”, disse o britânico. “Ainda que faça parte da equipa há algum tempo, este é um momento especial.”
“Gostaria de agradecer a toda a equipa pela incrível oportunidade e por acreditarem em mim. Também estou extremamente grato por todo o empenho que a McLaren já mostrou no meu desenvolvimento, permitindo-me ganhar experiência com um monolugar de Fórmula 1 em sessões de testes e treinos livres.”
“Para o resto do ano quero focar-me somente na Fórmula 2”, garantiu. “O meu objetivo é ganhar o título antes de me juntar à McLaren, o que será difícil.”
“Também trabalharei com a McLaren em todas as oportunidades para aprender o máximo possível através dos pilotos, engenheiros e mecânicos.”





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
