Sergio Pérez afirma ter o “apoio total” de Christian Horner e Helmut Marko apesar do difícil período que está a atravessar na Fórmula 1.
O piloto mexicano foi eliminado de forma prematura nas últimas cinco sessões de qualificação disputadas e apenas num desses fins de semana conseguiu recuperar até ao pódio.
Pérez estará esta segunda-feira no simulador da Red Bull em Milton Keynes e acredita que será capaz de regressar às boas prestações no Grande Prémio da Hungria.
“Tornei-me um pouco mais sensível ao carro nas últimas corridas, especialmente no sábado, com pouco combustível”, disse Pérez. “É algo em que vou trabalhar já a partir desta segunda-feira no simulador com a equipa.”
“As últimas qualificação foram disputadas em condições variáveis e é aí que entram em jogo muitos pormenores. Só precisamos de um sábado forte.”
“O aspeto positivo é que o ritmo está lá aos domingos, onde os pontos são atribuídos. Mas só temos de resolver as coisas e ter um fim de semana limpo, porque o ritmo está lá.”
Questionado sobre os rumores em torno do seu futuro, Pérez respondeu: “Não me importo com isso.”
“Estou na Fórmula 1 há 13 anos e já vi de tudo. Não estou preocupado com nada disso. Estou principalmente focado em colocar a minha temporada no caminho certo e certificar-me de que continuo a desfrutar.”
“Tenho todo o apoio do Christian e do Helmut. Toda a equipa está a apoiar-me totalmente. Eles sabem o que consigo fazer, conhecem o meu potencial e estão a apoiar-me totalmente.”
Quando lhe perguntaram sobre a sequência de prestações aquém das expectativas do seu piloto, Horner, diretor de equipa da Red Bull, referiu: “Estou confiante de que ele quebrará isso em Budapeste.”
“A forma como ele correu e as manobras que ele fez na corrida em Stowe foram bastante impressionantes. Se olharmos para o ritmo no último stint, ele estava lá.”
“Por isso, é frustrante que ele tenha de estar sempre a recuperar, mas ele só tem de resolver a sua qualificação no sábado. Vamos fazer o nosso melhor para apoiá-lo nisso.”