A Renault garante que a saída da Fórmula E permitirá à equipa focar-se em “objetivos mais agressivos” na Fórmula 1.
A Nissan anunciou esta quarta-feira que irá substituir a Renault na Fórmula E a partir da temporada 2018/2019.
A Renault juntou-se à Fórmula E através de uma parceria com a e.dams e assumiu-se como equipa oficial a partir da temporada 2015/2016.
O construtor francês confirmou que a entrada da Nissan na Fórmula E significa que a Renault se irá focar totalmente na Fórmula 1.
“Tivemos uma prestação incrível nos primeiros três anos e estamos ansiosos por uma competitiva quarta temporada com um ambiente muito estável na Renault e.dams”, disse Thierry Koskas, vice-presidente do departamento de vendas e marketing do Grupo Renault.
“Depois de quatro temporadas, vamos focar os recursos em objetivos mais agressivos na Fórmula 1 e estamos ansiosos por continuar a beneficiar da parceria com a Nissan no desporto motorizado.”
A Renault está a cumprir a sua segunda temporada após o regresso à Fórmula 1 e pretende lutar pelo título em 2020.
A equipa está a aumentar o número de colaboradores e a melhorar as instalações em Enstone antes de um ano em que fornecerá motores à Red Bull e à McLaren.
Esse processo tem ajudado a Renault a somar 48 pontos, mais 40 do que no ano passado, e a manter a possibilidade de terminar na quinta posição do campeonato de construtores.