A Sauber tornar-se-á a equipa oficial da Audi a partir da temporada de 2026 da Fórmula 1, utilizando a unidade motriz desenvolvida pelo construtor alemão para a nova era regulamentar.
Depois de ter anunciado a sua entrada na Fórmula 1 como fabricante de unidades motrizes em 2026, a marca dos quatro anéis confirmou agora que escolheu a Sauber como o seu parceiro estratégico para o início da sua jornada no desporto.
A formação de Hinwil continuará a competir sob o nome de Alfa Romeo em 2023 e regressará à designação Sauber para as temporadas de 2024 e 2025. Foi ainda comunicado que a equipa utilizará motores da Ferrari até ao final do atual período regulamentar.
Enquanto a Audi criará a sua nova unidade de potência na sua base em Neuburg, a Sauber será responsável por desenvolver e fabricar o monolugar em solo suíço.
“A parceria entre a Audi e a Sauber é um passo fundamental para a nossa equipa e para o nosso progresso em direção à frente da grelha”, disse o diretor de equipa Frédéric Vasseur.
“Tornarmo-nos a equipa oficial da Audi não é apenas uma honra e uma grande responsabilidade: é a melhor opção para o futuro e estamos plenamente confiantes de que podemos ajudar a Audi a alcançar os objetivos que estabeleceu para a sua jornada na Fórmula 1.”
Oliver Hoffmann, membro da direção da Audi e responsável pelo programa da marca na Fórmula 1, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por termos ganho um parceiro tão experiente e competente para o nosso ambicioso projeto na Fórmula 1.”
“Já conhecemos o Grupo Sauber com as suas instalações de última geração e a experiente equipa de colaborações anteriores e estamos convencidos de que juntos formaremos uma equipa forte.”