Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, elogiou o trabalho do brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de reserva da formação norte-americana.
Fittipaldi estreou-se na semana passada aos comandos do carro de 2023 da Haas na sessão de testes da Pirelli em Silverstone e completou 110 voltas ao traçado britânico.
O teste decorreu apenas alguns dias após Fittipaldi ter triunfado na categoria LMP2 do Mundial de Resistência em Monza.
“O Pietro ainda não tinha conduzido o VF-23, uma vez que, durante os testes de pré-temporada, o Nico era novo na equipa e precisávamos de utilizar todos os minutos que tínhamos para que ele se adaptasse ao carro”, disse Steiner.
“Assim que podemos, colocámos o Pietro no carro porque ele é o nosso piloto de reserva. Precisamos de colocá-lo na melhor posição possível em caso de necessidade, e ele é sempre muito bom, muito consistente e muito fiável.”
“Os engenheiros adoram-no, a Pirelli adora o seu feedback, portanto é sempre bom ter o Pietro por perto, também para o manter motivado. Ele é um piloto de corridas e compete na categoria LMP2 para se manter em forma caso a oportunidade surja na Fórmula 1. Ele está a fazer um ótimo trabalho e estamos muito gratos por ter o Pietro connosco.”