Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria ao terminar a manhã na frente da dupla de pilotos da Mercedes em Budapeste.
O piloto holandês rodou em 1:17.555 com os pneus macios da Pirelli para ser 61 milésimos de segundo mais rápido do que o Mercedes de Valtteri Bottas.
Lewis Hamilton foi cerca de um décimo de segundo mais lento face ao tempo estabelecido pelo seu colega de equipa e fechou a sessão na terceira posição.
Na luta pelo topo do segundo pelotão, Carlos Sainz colocou o Ferrari no quarto posto e foi seguido de perto pelo AlphaTauri de Pierre Gasly, que completou os cinco primeiros.
Um dia depois de ter celebrado o seu 40º aniversário, Fernando Alonso levou o Alpine à sexta posição, batendo o Ferrari de Charles Leclerc por seis milésimos.
Sergio Pérez terminou a mais de nove décimos da marca registada pelo outro Red Bull de Verstappen e foi oitavo, enquanto o McLaren de Lando Norris e o Aston Martin de Lance Stroll encerraram o top 10.
A sessão esteve interrompida durante alguns minutos na sequência de uma saída de pista do AlphaTauri de Yuki Tsunoda na rápida Curva 4 do traçado húngaro.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria
