A W Series, uma nova competição internacional de monolugares para mulheres, será lançada no próximo ano com o objetivo de ajudar as pilotos no caminho até à Fórmula 1.
Esta nova categoria utilizará carros semelhantes aos da Fórmula 3 e conta com o apoio de David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1.
A vencedora do campeonato receberá uma quantia de 500 mil euros que poderá ser utilizada para desenvolver a sua carreira e aproximar-se da Fórmula 1.
Na primeira temporada, o campeonato será composto por seis corridas de 30 minutos espalhadas pela Europa, com o Reino Unido a ser, para já, o único país com uma ronda confirmada.
Uma expansão para Austrália, Ásia e Américas deverá acontecer em futuras temporadas.
As mulheres que estiverem interessadas em participar na W Series não precisarão de patrocinadores mas terão de provar as suas capacidades num intenso processo de seleção que assegurará uma grelha preenchida com os melhores talentos possíveis.
David Coulthard, David Ryan, ex-diretor de equipa da McLaren e da Manor, e Adrien Newey, diretor técnico da Red Bull, estarão entre os jurados desse processo.