“Foi um tiro no pé”: Fernando Alonso diz que os problemas que causaram a anulação do primeiro treino livre em Montreal foram “um pouco embaraçosos” para o desporto.
A sessão de abertura para o Grande Prémio do Canadá foi inicialmente interrompida com uma bandeira vermelha devido a uma falha mecânica que obrigou Pierre Gasly a imobilizar o seu Alpine em pista.
No entanto, uma anomalia no circuito de câmaras interno do circuito levou a que a sessão acabasse por não ser reiniciada pela direção de corrida.
“Foi uma pena”, disse Alonso, que completou apenas uma volta na primeira sessão. “Penso que não foi o ideal para as equipas, mas sobretudo para os fãs, que chegaram muito cedo ao circuito.”
“De vez em quando damos tiros nos pés como desporto, estas coisas são um pouco embaraçosas. Não tivemos tempo porque no primeiro treino livre as câmaras do circuito não funcionaram e não tínhamos um plano B.”
“Não tivemos muito tempo para entender totalmente as novas evoluções no carro, portanto teremos de analisar tudo durante a noite e aprender mais para sábado.”