Carlos Sainz diz ter feito “uma das voltas mais loucas” da sua carreira para evitar a eliminação prematura na sessão de qualificação para a corrida sprint e espera que o dia de hoje represente um virar de página para a Ferrari.
O piloto espanhol sofreu um problema no sistema brake-by-wire do Ferrari que o impediu de entrar em pista até aos momentos finais da primeira fase da qualificação shoot-out em Spielberg.
“Quando estás a meio de uma volta de saída na qualificação, percebes que perdeste os travões e depois estás na garagem a ver o tempo passar e os todos os teus rivais a estabelecer voltas numa pista a secar, pensas que o dia está acabado”, disse Sainz
“Pensei que ia ser eliminado na primeira fase. Mas depois fiz uma volta de saída e como que fechei os olhos e ataquei. Fiz provavelmente uma das voltas mais loucas da minha carreira, porque obviamente com apenas uma volta e a pista a secar, eu não sabia onde estava a aderência. Ataquei e fui para primeiro.”
Sainz acabaria por se qualificar na quinta posição e recuperar até terceiro na corrida sprint.
“Pensando bem, é bastante louco estar aqui em terceiro depois da forma como o dia começou”, acrescentou. “Tive um feeling bastante bom e acredito que estamos no caminho certo. Espero que isto seja o início da reviravolta.”