Charles Leclerc admite que precisa de melhorar significativamente o seu desempenho em condições variáveis após ter estado “completamente fora do ritmo” na corrida sprint de Spielberg.
O piloto da Ferrari arrancou da nona posição para a corrida sprint depois de ter sido forçado a cumprir uma penalização de três lugares por impedir Oscar Piastri na qualificação shoot-out.
Numa corrida que começou com o piso molhado e terminou com condições para pneus slicks, o monegasco não conseguiu imprimir um ritmo competitivo e caiu para o 12º lugar.
“Há muito trabalho que preciso de fazer para ser melhor nestas condições”, disse Leclerc. “Pelo menos, é esse o caso do meu lado da garagem, porque o Carlos esteve bem.”
“Estávamos com slicks, mas a pista estava apenas parcialmente seca e não consegui colocar o carro na janela certa. Já são três corridas consecutivas em que temos essas condições e continuo a ter dificuldades.”
“Estou completamente fora do ritmo. Tenho muita dificuldade em conduzir o carro e não me sinto confiante, o que se reflete no meu desempenho. Temos de nos focar nisto do meu lado, para perceber porque é que não está a funcionar nestas condições.”
“Não se trata de uma questão de estratégia, mas sim do meu ritmo. Pode ter parecido uma boa luta com o Ocon, mas honestamente, lutar naquelas posições não é o que me interessa.”
“Preciso de dar um passo em frente nestas condições. Para a corrida, acredito que podemos ser fortes se estiver seco. Talvez não tão fortes quanto a Red Bull, mas ainda podemos fazer algo bom.”