Max Verstappen superou marginalmente o Ferrari de Carlos Sainz para liderar o segundo treino livre em Silverstone, enquanto o outro SF23 de Charles Leclerc não participou na sessão devido a um problema elétrico.
Depois de ter dominado a sessão inaugural para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, Verstappen voltou a estabelecer o melhor tempo no treino que encerrou o dia de sexta-feira, sendo 22 milésimos de segundo mais rápido do que Sainz.
Alex Albon foi novamente o terceiro classificado e Logan Sargeant confirmou a competitividade da Williams ao ser quinto, atrás do Red Bull de Sergio Pérez.
Lance Stroll registou uma marca exatamente um décimo de segundo mais lenta do que a de Sargeant e terminou no sexto posto, diante do Haas de Nico Hulkenberg.
Pierre Gasly levou o Alpine ao oitavo lugar, enquanto o McLaren de Oscar Piastri e o Aston Martin de Fernando Alonso encerraram os dez primeiros.
De novo discretos em termos de ritmo numa só volta estiveram os pilotos da Mercedes, com George Russell a ficar em 12º e Lewis Hamilton em 15º.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha
