Embora à primeira vista o traçado de Spa-Francorchamps pareça adequar-se às características do carro da McLaren, a equipa avisa que enfrentará dificuldades em algumas secções da pista.
O construtor de Woking surpreendeu ao conquistar pódios de forma consecutiva nos Grandes Prémios da Grã-Bretanha e da Hungria, mas não espera facilidades em solo belga – apesar da eficácia do seu carro nas zonas rápidas.
Considerado um circuito de alta velocidade, Spa-Francorchamps possui três curvas lentas que, de acordo com a equipa, são fundamentais para um forte desempenho.
“Mesmo que Spa seja normalmente mencionada como uma das pistas de alta velocidade, na realidade, a curva de maior velocidade, que é a curva 10 [Pouhon], é feita a fundo na qualificação”, disse Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren.
“Há muito tempo para ir buscar na Curva 1, na Curva 8 e na última chicane. Portanto, não me quero repetir, mas vou com algum cuidado, porque nestas três curvas, neste momento, vemos que perdemos tempo.”
“Também será um evento sprint. Por isso, para além do desempenho puro, será importante o quão rápido adaptas o teu carro às exigências da pista.”
“Spa é uma pista muito exigente em termos de entendimento, por exemplo, da altura ao solo, porque não podes rodar demasiado baixo em Eau Rouge, caso contrário terás problemas em baixo do carro.”
“Por isso, a rapidez com que consegues afinar o carro pode influenciar o desempenho de todo o fim de semana.”
Lando Norris acredita que a primeira curva da pista belga será particularmente desafiante para a equipa durante o fim de semana.
“Penso que ainda é claro que temos algumas fraquezas e essas fraquezas vão aparecer em certos lugares”, afirmou. “Mesmo em Spa, vamos ter dificuldades em certos sítios, como a Curva 1. Já tenho medo da Curva 1 em Spa.”